Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Setran inicia obras na ponte sobre o rio Moju

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/01/2019 16h02

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciou, nesta segunda-feira (28), as obras de reparo da ponte Rio Moju, que integra o complexo de quatro pontes da Alça Viária. Os operários trabalham diretamente na execução dos serviços. Além deles, a Setran tem de forma indireta uma equipe de suporte que está confeccionando as peças e ferragens que serão substituídas e ainda desenvolverá a  logística de entrega de materiais no local da obra.

Estão envolvidos nos trabalhos engenheiros, encarregados, pessoal de suprimentos, montadores, ferreiros, carpinteiros e responsáveis pelos depósitos de insumos. Nesta segunda-feira, foi feita a mobilização de materiais e pessoal, que trabalharão na recuperação das estacas avariadas nos blocos b-7 e b-8.

A equipe de metalurgia está trabalhando na confecção de revestimentos metálicos, que servirão de formas para recuperação do concreto das estacas. Parte dos materiais básicos está sendo descarregada na margem esquerda do rio Moju, onde ficará o canteiro de apoio local.

Ponte Rio Moju - Com 868 metros de extensão e 23 metros de largura, a estrutura está localizada no quilômetro 48 da Alça Viária. A ponte, que é a segunda no sentido de quem vai de Moju para Belém, apresenta problemas de corrosão e de desgaste em pilares e estacas, além de uma dilatação maior do que o habitual entre dois blocos de concreto que compõem as pistas de rolamento. Os danos teriam sido ocasionado pela falta de manutenção e pelos constantes choques de embarcações. A situação tem preocupado moradores da área e usuários da ponte.