Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLV. ECONÔMICO

Codec e BioTec Amazônia discutem parceria em projetos de bioeconomia

Por Igor Nascimento (SEMAS)
09/09/2020 10h01

Na terça-feira (8), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, esteve reunido com a equipe da BioTec-Amazônia, liderada pelo presidente da organização, José Seixas Lourenço. O encontro, que ocorreu na sede do órgão estadual, em Belém, representou a continuidade das discussões iniciadas durante a oficina de instalação do Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) no Pará - projeto liderado pela BioTec, que discute agendas de desenvolvimento e estímulo à economia no Estado. 

Na reunião de terça, uma extensa carteira de projetos foi apresentada pela BioTec Amazônia com a proposta de construir parcerias com a Codec nas iniciativas ligadas à sua área de atuação e aproveitando o contato permanente do órgão com investidores. Um acordo de cooperação, assinado em julho entre as duas entidades, estabelece uma atuação conjunta nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bionegócios. 

“O acordo de cooperação prevê uma atuação em sintonia entre a Codec e BioTec e, neste momento, deveremos partir para um plano de trabalho, inclusive com metas para a concretização dessa parceria”, disse José Seixas Lourenço. 

O presidente da Codec ressaltou a importância da interação entre as instituições em prol do desenvolvimento econômico do Pará e relembrou o papel da Companhia no Estado. “O nosso objetivo é industrializar a economia e fazemos isso com atração de investimentos, identificando projetos com amplo potencial de desenvolvimento na nossa região e, ao atuarmos em parceria com a BioTec, certamente teremos um aprimoramento dessa estratégia”, informou Bitar.