Curso de Inteligência Emocional capacita comunidade socioeducativa do Estado
Estabelecer com segurança quais são seus objetivos e identificar suas potencialidades integrando os dois hemisférios do cérebro, o emocional e o racional, é um dos maiores desafios na hora de tomar uma decisão. Adquirir esse autoconhecimento no agir é o objetivo do Curso de Inteligência Emocional que capacitará adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).
A parceria entre o Poder Judiciário e a Fundação garante à comunidade socioeducativa um programa de mudança por meio do autoconhecimento e gestão das emoções, que capacitará 18 socioeducandos e servidores de quatro unidades socioeducativas da Região do Guajará e do município de Santarém.
Serão 50 horas de treinamento online e ao vivo nos dias 15, 16, 21, 22 e 23 de agosto, realizado pela Faculdade Febracis e facilitado pelo master coach e PHD Paulo Vieira, que utilizará o Método Coaching Integral Sistêmico (CIS). O conteúdo do curso é baseado na neurociência, na física quântica, na psicologia positiva e na programação neurolinguística.