Alunos de programas da Seel voltarão a ser atendidos no ambulatório do Mangueirão
A retomada do atendimento aos alunos dos programas Vida Ativa e Talentos Esportivos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), no ambulatório instalado no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, foi tratada em reunião nesta quinta-feira (6) pela assistente social do Departamento de Esporte e Lazer/Dtel, Flávia Sousa, e pela enfermeira da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Maria Lúcia Rodrigues.
No período em que o Mangueirão serviu de abrigo para pessoas em situação de rua este serviço foi suspenso. Uma outra equipe do órgão de Saúde ficou responsável pelo atendimento aos abrigados.
O reinício das consultas de clínica médica e odontologia está previsto para a segunda-feira (10), porém o número de atendimentos será reduzido, seguindo com todo o protocolo de segurança, com equipamentos de proteção individual (EPI'S) já fornecidos pela Sespa.
Antes da pandemia da Covid-19, o ambulatório atendia aproximadamente 18 pessoas diariamente oriundas dos programas voltados aos idosos e jovens.
Com relação às aulas do Vida Ativa, Talentos Esportivos e demais programas desenvolvidos pela Seel, continuam suspensas como medida de prevenção.