Gramado do Mangueirão passa por vistoria da CBF
O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebeu nesta segunda-feira (27) a vistoria anual do Programa Gramados, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cujo objetivo é a qualificação e a padronização dos estádios brasileiros, por meio da avaliação da qualidade do gramado, visando assim a manutenção das melhores condições para jogos.
A vistoria foi realizada pelo engenheiro agrônomo Gabriel Pereira Vogel, sob acompanhamento do engenheiro agrônomo do Estádio Olímpico do Pará, Raimundo Nonato Mesquita.
Gabriel Vogel avaliou a performance do campo e fez uma revisão detalhada dos equipamentos de manutenção e da infraestrutura, bem como coletou amostra de solo com a finalidade de montar Plano de Adubações Anuais. O sistema de irrigação e o equipamento de corte também passaram por testes.
Posteriormente, o Programa Gramados enviará o diagnóstico com as recomendações de manutenção, cálculo de análises de solo e procedimentos a serem adotados, se for o caso, e também irá disponibilizar treinamento para a equipe responsável pela manutenção do campo, com detalhamento das rotinas preparatórias para jogos.
O primeiro jogo no Mangueirão, após a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, está previsto para o dia 01 de agosto, às 19 horas, com a partida entre Paragominas x Paysandu pelo Campeonato Paraense de Futebol 2020.