Por segurança aos beneficiários, Igeprev mantém atendimento por meio digital e telefônico
O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) reforça que o atendimento ao público de forma presencial continua suspenso e retornará em data a ser definida, conforme a tendência de abrandamento da Covid-19. A medida visa garantir a segurança e a manutenção da saúde dos beneficiários, cuja maioria pertence ao grupo de risco em relação a doença.
No entanto, o Igeprev lembra que a população pode e deve continuar tendo acesso aos serviços previdenciários, que continuam disponíveis por meio digital e telefônico.
Em caso de pedido de informações, a Instituição oferece o Fale Conosco, que pode ser acessado através do site do Igeprev. A ferramenta está disponível 24 horas por dia.
Também para casos de dúvidas e pedido de informações, o Igeprev dispõe do serviço de Call Center, pelos números (91) 3182-3502 / 3503, que funciona de segunda a sexta, das 09h às 15h.
Já o requerimento de novos processos deve ser feito pelo SIAAG (Sistema de Atendimento Agendado), pelo site do Igeprev. O serviço também fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Confira abaixo lista de requerimentos a serem feitos pelo sistema:
- Auxílio Funeral;
- Celeridade/prioridade processual;
- Certidão de Tempo de Contribuição (CTC);
- Declaração de recebimento de benefício previdenciário;
- Tempo utilizado;
- Histórico de contribuição;
- Isenção de IR;
- Pensão por morte;
- Regularização cadastral;
- Revisão de benefício;
- Cadastro de conta corrente;
- Liberação de Crédito.