Atendimento presencial no Igeprev segue suspenso e serviços previdenciários continuam remotamente
Visando garantir a segurança e a manutenção da saúde do público-alvo do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará – IGEPREV, o atendimento presencial retornará em data a ser definida, conforme a tendência de abrandamento da Covid-19. A medida leva em consideração que a grande maioria dos segurados da instituição pertence ao grupo de risco em relação a pandemia.
No entanto, o IGEPREV reforça que a população não deixa de ter acesso aos serviços previdenciários, que continuam disponíveis, por meio remoto. Em caso de dúvidas e informações, a instituição oferece o Fale Conosco, que pode ser acessado através do site do IGEPREV, e o Call Center, pelos números (91) 3182-3520 / 3502 / 3503, que funciona de segunda a sexta, das 09h às 15h.
Já o requerimento de novos processos deve ser feito pelo SIAAG (Sistema de Atendimento Agendado), também por meio do site do IGEPREV. Confira a lista de requerimentos a serem feitos pelo sistema:
- Auxílio Funeral;
- Celeridade/prioridade processual;
- Certidão de Tempo de Contribuição (CTC);
- Declaração de recebimento de benefício previdenciário;
- Tempo utilizado;
- Histórico de contribuição;
- Isenção de IR;
- Pensão por morte;
- Regularização cadastral;
- Revisão de benefício;
- Cadastro de conta corrente;
- Liberação de Crédito.
Confira aqui o passo a passo.