Sespa esclarece sobre nota do Sindmepa
Quanto à Nota do Sindmepa (Sindicato dos Médicos do Pará) a respeito dos Médicos Residentes, a Sespa esclarece que:
A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) informa que não dispensou nenhum Médico Residente que tenha se apresentado para trabalhar no Hospital de Campanha do Hangar ou em outras unidades de saúde de cuidados intensivos ou de média complexidade. Ao contrário: segue contando com todos os Médicos Residentes para nos auxiliar no enfrentamento à Covid-19, nas mais diferentes frentes de trabalho.
A Sespa esclarece ainda que todos os profissionais que se apresentaram e aceitaram trabalhar na UTI do Hospital de Campanha foram contratados, e os que se apresentarem serão contratados, para completarem as escalas de plantão, seja no Hospital de Campanha, seja no Hospital Abelardo Santos.
A OSS está pagando aos Médicos Residentes o mesmo valor pago aos demais médicos contratados. Para plantões de 12 h em UTI, a remuneração é de cerca de R$ 1.800,00 brutos, R$ 1.400,00 líquidos.
A Secretaria ressalta que os Médicos Residentes que ingressarem em plantões em UTI terão capacitação promovida por médico intensivista da OSS e contarão com o apoio de teleconsultoria provida pelo sistema de telemedicina da UTI do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.