Igeprev-PA prorroga por mais 15 dias a suspensão do atendimento presencial
O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev-PA) informa que a suspensão do atendimento presencial foi prorrogada por mais 15 dias. A medida vai de 2 de abril até o dia 16 de abril, conforme a Portaria nº 085 de 1º de Abril de 2020, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2). O atendimento presencial já estava suspenso desde o último dia 19, considerando o Decreto Estadual nº 609, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento, no âmbito do Estado do Pará, à pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Desta forma, o Instituto reforça que, para não haver prejuízos ao público, continua realizando serviços de forma remota como: emissão de Contracheque, Cédula C e Consulta Processual, que podem ser feitos pelo site www.igeprev.pa.gov.br e o requerimento de processos, que deve ser realizado pelo e-mail faleconosco@igeprev.pa.gov.br. Para isso, o Igeprev-PA solicita que o interessado anexe todas as documentações necessárias, em formato PDF, seguindo as exigências de cada processo, disponível neste link.
Processos que serão possíveis protocolizar via e-mail:
- Declarações negativas/positivas;
- Certidão de Tempo de Contribuição – CTC;
- Pensão por morte;
- Isenção de IR;
- Liberação de crédito;
- Cadastro de conta corrente;
- Auxílio Funeral;
Em caso de dúvidas, o IGEPREV disponibiliza o "Fale Conosco", também pelo site, e a central telefônica do órgão: 3182-3500/3520 (Belém), de 08h às 14h e 3711-2679 (Castanhal), 08h às 13h.