Notas


Seaster informa medidas de enfrentamento ao Covid-19

20/03/2020 15h44
Por Camila Santos (SEASTER)

Com base nas medidas de enfrentamento, no âmbito do Estado do Pará, à pandemia do coronavírus COVID-19, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) adota novas medidas de funcionamento e atendimento ao público externo em todas as unidades administradas pelo órgão.

O prédio sede da Seaster, localizando na avenida José Malcher, n°1018, no bairro de Nazaré, está com todos os atendimentos ao público externo suspenso, permanecendo somente os atendimentos via telefone, em horário flexível, de 09h às 15h, evitando horário de pico em transporte público. 

SINE e CIIC

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e o Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC) também estão com os atendimentos presenciais ao público externos suspensos, sendo assim, realizados preferencialmente por telefone e, em casos excepcionais, poderá ser realizado agendamento para atendimento presencial.

Os atendimentos ofertados nos postos do SINE, relacionados à intermediação de mão-de-obra e Seguro-Desemprego encontram-se disponibilizados no portal Emprega Brasil e poderão ser consultados diariamente.

Restaurante Prato Popular

O Restaurante Comunitário Prato Popular, localizado na Rua Prainha, n° 215, no Entroncamento, está funcionando no horário de 10h30 às 14h30. O espaço reduziu a capacidade de atendimento simultâneo para 50 pessoas mediante o controle de entrada e saída do restaurante por parte de agentes de portaria. Além disso, os técnicos estão orientando a manutenção da distância recomendada de, no mínimo 1,5 metro de distância entre os frequentadores.

Abrigos

Os abrigos de idosos, de mulheres, de indígenas da etnia Warao e de passagem de imigrantes, estão com todas as atividades externas suspensas e com os horários de visitas restringidas aos abrigados. 

Mais informações podem ser acessadas através do site: www.seaster.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 3239-1400/1461