Espaço São José Liberto adota medidas preventivas a Covid-19
A Direção Executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, informa que todas as atividades culturais, como feiras e exposições, capacitações profissionais, visitas de educação patrimonial e atividades sociais e comunitárias estão suspensas até o dia 2 de abril, como medida preventiva a Covid-19.
A partir da próxima terça-feira (24), o Espaço São José Liberto funcionará em horário reduzido: de terça a domingo, de 10h às 16h. O Museu de Gemas, gerenciado pelo Sistema Integrado de Museus e Memoriais / Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), permanece fechado ao público até o dia 30 de março.
As lojas de joias, moda, artesanato e espaço gourmet estão com os serviços mantidos. Os colaboradores e proprietários das marcas das unidades comerciais de joias devem seguir com rigor a rotina de lavagem das mãos sempre na chegada, após cada atendimento e saídas eventuais, bem como evitar aglomerações nos espaços de venda.
A higienização nos ambientes do Espaço São José Liberto está sendo reforçada e os funcionários estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, tais como lavar as mãos com maior frequência, evitar levar as mãos ao rosto sem estarem limpas e dispensar funcionários com sintomas de resfriado ou gripe.