Semas altera atendimento nas unidades em Belém e interior do Estado
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) suspendeu, até o dia 31 de março, os atendimentos presenciais em diversos setores do órgão em Belém e nos seis Núcleos Regionais, localizados nos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém. Nesse período, apenas o setor de protocolo da secretaria permanece com atendimento ao público, até às 14h. Na Semas, o ponto biométrico também foi substituído pela assinatura de frequência manual.
As medidas atendem o decreto assinado pelo governador Helder Barbalho, instituído na última segunda-feira (16), para enfrentamento à pandemia de coronavírus, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Educação Ambiental – As atividades da Coordenadoria de Educação Ambiental da Semas, programadas para este mês de março, na Grande Belém, também foram suspensas. As ações ocorrem em parceria com o Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do governo do Estado, que paralisou temporariamente as ações.
Informações sobre os serviços da Semas podem ser obtidos pelo site e também na central telefônica do órgão (91) 3184-3330.