Secult retoma na segunda-feira emissão de carteiras de gratuidade
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) oferta o serviço de emissão de carteiras de gratuidade para idosos, aposentados e pessoas com deficiência (PCDs), permitindo que possam ter uma rotina social, desfrutando de cinemas, teatros, museus, galerias de arte, casas de espetáculos e ginásios poliesportivos pertencentes ao Estado, bem como suas fundações e entidades privadas. Só no ano passado, 1.920 pessoas foram atendidas com a gratuidade. O serviço, que estava suspenso para manutenção, será retomado no próximo dia 3 de fevereiro, no seguinte endereço e horário: Avenida Generalíssimo Deodoro, 657, entre as ruas Domingos Marreiros e Boaventura da Silva. De segunda a quarta-feira, das 09 às 12 h.
Documentos necessários:
Idosos:
Duas fotos 3 x 4 iguais e recentes; RG (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia)
Aposentados:
Duas fotos 3 x 4 iguais e recentes; RG (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de aposentadoria.
Pessoas com Deficiência:
Duas fotos 3 x 4 iguais e recentes; RG (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e laudo médico com o número e descrição do CID.