Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Governo do Pará se pronuncia sobre Operação Fogo do Sairé

Por Governo do Pará (SECOM)
26/11/2019 22h27

Sobre a prisão de integrantes da Brigada de Incêndio de Alter do Chão (Santarém) pela Polícia Civil, nesta terça-feira (26), o Governo do Estado do Pará esclarece que NÃO interfere em investigações da Polícia Civil, que é autônoma.

Também é necessário ressaltar que a Polícia Civil do Pará NÃO tem o poder de efetuar prisões sem a devida autorização judicial.

O Governo do Pará afirma, também, que não há nenhuma predisposição contra qualquer segmento social. É importante frisar que a Polícia Civil do Pará investigou e prendeu fazendeiros, no último dia 29 de agosto, sob a acusação de envolvimento em episódio criminoso no sudoeste paraense.

Por fim, o Governo do Pará reitera que as ONGs são fundamentais para a preservação das florestas no Estado, e que o Executivo continua parceiro de todas as instituições e entidades que respeitam as leis brasileiras.

A própria investigação policial ressalta que este é um episódio isolado, que não desabona a conduta de centenas de ONGs que trabalham em conjunto com o Governo do Pará.