Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Rigor nos procedimentos evitam entrada de objetos ilícitos nas casas penais

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
08/10/2019 18h13

Cada vez mais as medidas de segurança e prevenção adotadas pela nova gestão da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) têm resultado em melhorias e avanços dentro das casas penais. Novamente, duas unidades prisionais passaram por revistas e nenhum objeto ilícito foi encontrado.
 
A Central de Triagem da Cremação (CTC) passou por procedimento de revista estrutural nas celas 2 e 4 e nenhum material ilícito foi apreendido, na última segunda-feira (7). A ação contou com apoio de 22 policiais militares do Batalhão de Choque.
 
Na revista realizada na Central de Triagem da Marambaia (CTMAB), na terça-feira (8), também não identificou nenhum objeeto proibido. Os agentes prisionais e os alunos do 5° Curso de Operações da ROTAM deram apoio ao procedimento, que ocorreu sem alterações.
 
Há quase 11 meses a Central de Triagem da Marambaia (CTMAB) não registra a apreensão de celulares ou de qualquer tipo de droga. Isso é resultado do rigor nos procedimentos de revista e capacitação dos agentes prisionais tem contribuído para os avanços e segurança da Susipe.