Adolescentes internos expõem trabalhos artísticos em ação social
Na perspectiva de estreitar e fortalecer ainda mais os laços entre as instituições públicas parceiras da socioeducação, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) participou, nesta quinta-feira (3), de uma programação desenvolvida pela Polícia Civil. Na ocasião, foram oferecidos vários serviços socioassistenciais, de utilidade pública, artesanato e musicalização, à comunidade do distrito de Icoaraci, localizado na Grande Belém.
A iniciativa, denominada ‘Ação Cidadania, Polícia Civil Parceira – Quebrando Paradigmas’, contou com centenas de pessoas que foram orientadas e sensibilizadas sobre como acessar os mecanismos públicos disponíveis. Na oportunidade, os adolescentes internos expuseram uma mostra de seu trabalho artístico, de panificação, plantas ornamentais e móveis em paletes, desenvolvidos por eles nas oficinas de artesanato, voltadas para a geração de emprego e renda.
Entre as atividades oferecidas estiveram palestras de orientação e prevenção criminal, atendimentos da Delegacia da Mulher, expedição de Carteira de Identidade (RG), Cartão SUS e CTPS (Carteira de Trabalho), atendimento estético, corte de cabelo, manicure, atendimento clínico e odontológico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, entre outros.