COMUNICAÇÃO
Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa e vacinação antirrábica obrigatória iniciam hoje
Localidade: Diversas localidades
01/11/2018 14h22
Ações para o estudo de verificação de brucelose e tuberculose no rebanho do Pará continuam em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (16), médicos veterinários e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) visitaram diversas propriedades nos municípios de São Geraldo do Araguaia e Redenção (no sul do Estado), e Soure, Afuá e Chaves, no Arquipélago do Marajó. Na foto, Vaqueiros fazendo aula prática de aplicação de medicamento.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA/AG. PARÁ
DATA: 26.09.2013
AURORA DO PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Ações para o estudo de verificação de brucelose e tuberculose no rebanho do Pará continuam em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (16), médicos veterinários e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) visitaram diversas propriedades nos municípios de São Geraldo do Araguaia e Redenção (no sul do Estado), e Soure, Afuá e Chaves, no Arquipélago do Marajó.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 12.05.2016
SALVATERRA - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
O Pará está incluído entre os estados que participarão da segunda fase de vacinação contra a febre aftosa. De 1º a 30 novembro, a maioria dos estados brasileiros vai realizar a segunda etapa da vacinação contra a doença. A expectativa é que sejam vacinados 150 milhões de animais até o final dessa fase. Nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo, todo o rebanho bovino e bubalino (búfalos) deverá ser imunizado. Já na Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul (exceto no Pantanal), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, a aplicação da dose de novembro é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de idade.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA:05.06.2013
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Uma comitiva com representantes do setor agropecuário do Pará participa da 86ª Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados, promovida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE na sigla em inglês), que iniciou no domingo, 20, e segue até esta sexta-feira, 25, em Paris, na França. O estado do Pará, juntamente com os estados do Amapá, Amazonas e Roraima recebe, nesta quinta-feira, 24, a certificação internacional de área totalmente livre de febre aftosa com vacinação, tornando todo o Brasil 100% livre da doença. Durante a Assembleia Mundial dos Delegados da OIE, que reúne 800 representantes de 181 países signatários, serão discutidas normas de erradicação de doenças de animais (inclusive as transmissíveis a pessoas, como brucelose, tuberculose, influenza aviária e vaca louca), segurança sanitária do comércio internacional de animais e produtos de origem animal, bem-estar animal e alterações do Código Sanitário para Animais Terrestres. Também será apresentada a implantação dos Padrões da OIE pelos Países Membros da OIE, a situação atual e necessidades específicas de capacitação.
FOTO: ASCOM / ADEPARÁ
DATA: 23.05.2018
Foto: ASCOM ADEPARÁ