COMUNICAÇÃO
Sespa inicia busca ativa por casos silenciosos de hepatites
Localidade: Diversas localidades
07/05/2018 15h01
A partir desta segunda-feira, 07, técnicos da Coordenação Estadual de Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) iniciarão um ciclo de testagens rápidas para detecção de hepatites B e C em meio às ações que acontecerão no Hospital do Exército, em Belém. A iniciativa já faz parte dos objetivos da campanha “Julho Amarelo”, cujo lançamento foi antecipado com o objetivo de atender a uma demanda crescente por testagens no Estado, visto que a Sespa recebeu um reforço de 80 mil testes rápidos do Ministério da Saúde para detecção dos tipos B e C da doença. A mobilização é alusiva ao 28 de julho, Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Para tanto, esse quantitativo de testes será usado em ações voltadas para a população com mais de 40 anos, incluindo vacinação contra a gripe, nos seguintes dias e locais, por enquanto só em Belém: 15 e 16 de maio, no Hospital da Aeronáutica; 21 e 22 de maio, no Hospital da Marinha; 24 e 25 de maio, na unidade governador José Malcher da Clínica Cynthia Charone e 30 de maio, na clínica de vacinação Prophylaxis. Na foto, a médica hepatologista Márcia Iasi.
FOTO: JOSÉ PANTOJA / ASCOM SESPA
DATA: 04.05.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: José Pantoja / Ascom Sespa
Durante o Ação Global, realizado neste sábado, 30, no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Ananindeua, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ofereceu uma série de serviços à população, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia, testagens para a hepatite C, além de orientações sobre doação de órgãos, de sangue - por meio da Fundação Hemopa, e ainda informações e dicas para prevenção aos acidentes com escalpelamento nos rios amazônicos, causados por barcos com motor exposto
FOTO: JOSÉ PANTOJA / ARQUIVO ASCOM SESPA
DATA: 30.05.2015
ANANINDEUA - PARÁ
Foto: José Pantoja / Ascom Sespa
A partir desta segunda-feira, 07, técnicos da Coordenação Estadual de Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) iniciarão um ciclo de testagens rápidas para detecção de hepatites B e C em meio às ações que acontecerão no Hospital do Exército, em Belém. A iniciativa já faz parte dos objetivos da campanha “Julho Amarelo”, cujo lançamento foi antecipado com o objetivo de atender a uma demanda crescente por testagens no Estado, visto que a Sespa recebeu um reforço de 80 mil testes rápidos do Ministério da Saúde para detecção dos tipos B e C da doença. A mobilização é alusiva ao 28 de julho, Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Para tanto, esse quantitativo de testes será usado em ações voltadas para a população com mais de 40 anos, incluindo vacinação contra a gripe, nos seguintes dias e locais, por enquanto só em Belém: 15 e 16 de maio, no Hospital da Aeronáutica; 21 e 22 de maio, no Hospital da Marinha; 24 e 25 de maio, na unidade governador José Malcher da Clínica Cynthia Charone e 30 de maio, na clínica de vacinação Prophylaxis.
FOTO: JOSÉ PANTOJA / ASCOM SESPA
DATA: 04.05.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: José Pantoja / Ascom Sespa
A partir desta segunda-feira, 07, técnicos da Coordenação Estadual de Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) iniciarão um ciclo de testagens rápidas para detecção de hepatites B e C em meio às ações que acontecerão no Hospital do Exército, em Belém. A iniciativa já faz parte dos objetivos da campanha “Julho Amarelo”, cujo lançamento foi antecipado com o objetivo de atender a uma demanda crescente por testagens no Estado, visto que a Sespa recebeu um reforço de 80 mil testes rápidos do Ministério da Saúde para detecção dos tipos B e C da doença. A mobilização é alusiva ao 28 de julho, Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Para tanto, esse quantitativo de testes será usado em ações voltadas para a população com mais de 40 anos, incluindo vacinação contra a gripe, nos seguintes dias e locais, por enquanto só em Belém: 15 e 16 de maio, no Hospital da Aeronáutica; 21 e 22 de maio, no Hospital da Marinha; 24 e 25 de maio, na unidade governador José Malcher da Clínica Cynthia Charone e 30 de maio, na clínica de vacinação Prophylaxis. Na foto, Cisalpina Cantão, coordenadora estadual de Hepatites Virais.
FOTO: JOSÉ PANTOJA / ASCOM SESPA
DATA: 04.05.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: José Pantoja / Ascom Sespa