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Pará investe em infraestrutura nas estrada e já tem cerca de 80% de suas pontes em concreto

Localidade: Diversas localidades
21/04/2018 15h30
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. 

FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ
DATA: 21.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/a0b1b76b-f391-42c4-9d99-05e05e2c6e4e.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ DATA: 21.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Agência Pará
Uma das novidades da nova ponte sobre o Rio Moju é a iluminação. Em toda a extensão, de 868 metros, há postes com placas de energia solar, o que gerará mais economia e sustentabilidade.

FOTO: CLÁUDIO SANTOS / AG. PARÁ
DATA: 15.12.2015
MOJU - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/d534f8f0-bb79-427f-934e-7256e38723d6.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Uma das novidades da nova ponte sobre o Rio Moju é a iluminação. Em toda a extensão, de 868 metros, há postes com placas de energia solar, o que gerará mais economia e sustentabilidade. FOTO: CLÁUDIO SANTOS / AG. PARÁ DATA: 15.12.2015 MOJU - PARÁ
Foto: Agência Pará
Quem estiver em Marabá e quiser embarcar em uma aventura mais ao sul poderá seguir rumo ao município de Xinguara, que fica a 245 quilômetros de Marabá ou 920 km de Belém. Saindo de Marabá o motorista deve pegar a BR – 155 passando pelos municípios de El Dourado dos Carajás e Sapucaia. A região tem um pouco do gosto e influência de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, e ainda, é banhada na sua fronteira a leste pelo rio Araguaia, onde surge a praia do Pontão durante o verão. Na foto, a PA 279 que foi completamente reformada pelo Governo do Estado e já está fase final com o a pavimentação na avenida central de Xinguara, que também receberá uma nova iluminação.

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 30.07.2016
XINGUARA - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/6c101750-0fd4-49dc-986d-9c02cafa1b8a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Quem estiver em Marabá e quiser embarcar em uma aventura mais ao sul poderá seguir rumo ao município de Xinguara, que fica a 245 quilômetros de Marabá ou 920 km de Belém. Saindo de Marabá o motorista deve pegar a BR – 155 passando pelos municípios de El Dourado dos Carajás e Sapucaia. A região tem um pouco do gosto e influência de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, e ainda, é banhada na sua fronteira a leste pelo rio Araguaia, onde surge a praia do Pontão durante o verão. Na foto, a PA 279 que foi completamente reformada pelo Governo do Estado e já está fase final com o a pavimentação na avenida central de Xinguara, que também receberá uma nova iluminação. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 30.07.2016 XINGUARA - PARÁ
Foto: Agência Pará
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. 

FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ
DATA: 21.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/886cdac8-cc75-40be-8d4a-329d2cf0c830.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ DATA: 21.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Agência Pará
Sem Descrição <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/3b727df3-accc-47af-b2c8-8215c839b564.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Sem Descrição
Foto: Agência Pará
Sem Descrição <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/f00d9a08-3643-49e8-b3d6-7e011aef69db.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Sem Descrição
Foto: Agência Pará
Quem estiver em Marabá e quiser embarcar em uma aventura mais ao sul poderá seguir rumo ao município de Xinguara, que fica a 245 quilômetros de Marabá ou 920 km de Belém. Saindo de Marabá o motorista deve pegar a BR – 155 passando pelos municípios de El Dourado dos Carajás e Sapucaia. A região tem um pouco do gosto e influência de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, e ainda, é banhada na sua fronteira a leste pelo rio Araguaia, onde surge a praia do Pontão durante o verão. Na foto, a PA 279 que foi completamente reformada pelo Governo do Estado e já está fase final com o a pavimentação na avenida central de Xinguara, que também receberá uma nova iluminação.

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 30.07.2016
XINGUARA - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/b420406e-a1a5-4fa8-8a34-3826e7513f4a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Quem estiver em Marabá e quiser embarcar em uma aventura mais ao sul poderá seguir rumo ao município de Xinguara, que fica a 245 quilômetros de Marabá ou 920 km de Belém. Saindo de Marabá o motorista deve pegar a BR – 155 passando pelos municípios de El Dourado dos Carajás e Sapucaia. A região tem um pouco do gosto e influência de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, e ainda, é banhada na sua fronteira a leste pelo rio Araguaia, onde surge a praia do Pontão durante o verão. Na foto, a PA 279 que foi completamente reformada pelo Governo do Estado e já está fase final com o a pavimentação na avenida central de Xinguara, que também receberá uma nova iluminação. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 30.07.2016 XINGUARA - PARÁ
Foto: Agência Pará
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. 

FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ
DATA: 21.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/02cf44da-100b-4314-8361-23749b0f3abb.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ DATA: 21.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Agência Pará
Pavimentação da vicinal do Bambu ? Rodovia PA-449, no trecho entre Floresta do Araguaia e a BR-155, no Sul do Pará, já atinge 27 dos 42 quilômetros de extensão da estrada, um importante eixo de integração entre os municípios da região do Araguaia, e fundamental para o escoamento da produção de Floresta, município que detém a maior produção de abacaxi no país. Após concluída, a vicinal deverá impulsar ainda mais a economia da região, também com grande potencial para a pecuária de corte.

FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/ AG. PARÁ
DATA: 05.06.14
FLORESTA DO ARAGUAIA - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/56823a0b-09cb-4556-b21f-7401b4917b0f.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Pavimentação da vicinal do Bambu ? Rodovia PA-449, no trecho entre Floresta do Araguaia e a BR-155, no Sul do Pará, já atinge 27 dos 42 quilômetros de extensão da estrada, um importante eixo de integração entre os municípios da região do Araguaia, e fundamental para o escoamento da produção de Floresta, município que detém a maior produção de abacaxi no país. Após concluída, a vicinal deverá impulsar ainda mais a economia da região, também com grande potencial para a pecuária de corte. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/ AG. PARÁ DATA: 05.06.14 FLORESTA DO ARAGUAIA - PARÁ
Foto: Agência Pará
A obra é resultado do trabalho intenso do grupo de trabalho coordenado pelo Governo do Estado, que envolveu diversos órgãos para acelerar os serviços desde que a ponte foi interditada, em março de 2014, quando uma balsa carregada com 900 toneladas de dendê abalou e destruiu uma coluna da estrutura.

FOTO: ANTONIO SILVA / AG. PARÁ
DATA: 18.12.2015
MOJU - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/af8153e8-ab56-4af0-becb-b5cf38e790b8.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
A obra é resultado do trabalho intenso do grupo de trabalho coordenado pelo Governo do Estado, que envolveu diversos órgãos para acelerar os serviços desde que a ponte foi interditada, em março de 2014, quando uma balsa carregada com 900 toneladas de dendê abalou e destruiu uma coluna da estrutura. FOTO: ANTONIO SILVA / AG. PARÁ DATA: 18.12.2015 MOJU - PARÁ
Foto: Agência Pará
Pavimentação da vicinal do Bambu ? Rodovia PA-449, no trecho entre Floresta do Araguaia e a BR-155, no Sul do Pará, já atinge 27 dos 42 quilômetros de extensão da estrada, um importante eixo de integração entre os municípios da região do Araguaia, e fundamental para o escoamento da produção de Floresta, município que detém a maior produção de abacaxi no país. Após concluída, a vicinal deverá impulsar ainda mais a economia da região, também com grande potencial para a pecuária de corte.

FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/ AG. PARÁ
DATA: 05.06.14
FLORESTA DO ARAGUAIA - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/ddca434a-b5b0-46ee-9dba-18d95bb32f61.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Pavimentação da vicinal do Bambu ? Rodovia PA-449, no trecho entre Floresta do Araguaia e a BR-155, no Sul do Pará, já atinge 27 dos 42 quilômetros de extensão da estrada, um importante eixo de integração entre os municípios da região do Araguaia, e fundamental para o escoamento da produção de Floresta, município que detém a maior produção de abacaxi no país. Após concluída, a vicinal deverá impulsar ainda mais a economia da região, também com grande potencial para a pecuária de corte. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/ AG. PARÁ DATA: 05.06.14 FLORESTA DO ARAGUAIA - PARÁ
Foto: Agência Pará
Também em 2015, foi entregue a nova ponte Moju Cidade que precisou ser restaurada após um acidente ocorrido em março de 2014, quando uma balsa carregada com 900 toneladas de dendê bateu e destruiu uma coluna da estrutura. 

FOTO: CRISTINO MARTINS / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 18.12.2015
MOJU - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/dcde66eb-5f4b-43bd-a102-15609addfba3.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Também em 2015, foi entregue a nova ponte Moju Cidade que precisou ser restaurada após um acidente ocorrido em março de 2014, quando uma balsa carregada com 900 toneladas de dendê bateu e destruiu uma coluna da estrutura. FOTO: CRISTINO MARTINS / ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 18.12.2015 MOJU - PARÁ
Foto: Agência Pará