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Seduc apresenta avanços no atendimento de alunos com autismo

Localidade: Diversas localidades
05/04/2018 16h58
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, a coordenadora do Núcleo de Altas Habilidades da COEES, Liliane Fiúza de Mello.

FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC
DATA: 05.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc   |   <a href='/midias/2018/originais/d6219c2c-6957-400d-a66a-690af31c20d2.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, a coordenadora do Núcleo de Altas Habilidades da COEES, Liliane Fiúza de Mello. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, a especialista em Educação da COEES, Renata Medeiros.

FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC
DATA: 05.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc   |   <a href='/midias/2018/originais/186e54a5-fa6a-4371-b952-23703e609b80.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, a especialista em Educação da COEES, Renata Medeiros. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém (foto). Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC
DATA: 05.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc   |   <a href='/midias/2018/originais/8e4434e3-f068-4e4f-bd41-7d6543abde07.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém (foto). Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, evento na escola estadual Anísio Teixeira.

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DATA: 05.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc   |   <a href='/midias/2018/originais/c20d5217-4fb7-4a22-8ba6-3a20bd4289b5.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, evento na escola estadual Anísio Teixeira. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, a estudante de Biologia Francisca Santos, 21 anos.

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DATA: 05.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc   |   <a href='/midias/2018/originais/b2af786f-27ab-49ad-a270-b86695719a07.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, a estudante de Biologia Francisca Santos, 21 anos. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém (foto). Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC
DATA: 05.04.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc   |   <a href='/midias/2018/originais/bb5bab4f-1f60-4b8b-bd9a-623e0785574a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém (foto). Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc
O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, evento na escola estadual Anísio Teixeira.

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DATA: 05.04.2018
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O Pará possui 7.983 alunos atendidos pela Educação Especial matriculados regularmente na rede estadual de ensino. Destes, 1.187 alunos possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA). Nesta quinta-feira (5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), apresentou os avanços nas políticas públicas voltadas ao atendimento de alunos com autismo durante sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Mediante as ações articuladas e integradas, a Coordenadoria de Educação Especial (COEES) participa ativamente para a organização da Educação Especial em escolas da rede estadual de ensino pertencentes a Unidades Regionais de Educação (UREs) e Unidades Seduc na Escola (USEs), contribuindo para o cumprimento da meta quatro do Plano Estadual de Educação e seguindo as diretrizes que regem a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Na foto, evento na escola estadual Anísio Teixeira. FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 05.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc