COMUNICAÇÃO
Cine Líbero Luxardo promove Maratona Oscar 2018
Localidade: Diversas localidades
25/02/2018 13h30
Até o dia 4 de abril, o Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), fará um mês de exibição de alguns dos filmes indicados à 90ª edição do Oscar. Dentre eles, estão as produções indicadas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Maurício Dias, programador do Cine Líbero Luxardo, explica a ideia da Maratona. “Esse início de ano, de janeiro a março, é a época que os fãs do Oscar estão aparecendo. Nossa perspectiva é de que o público responda, que as pessoas compartilhem e comentem, que gere um bom resultado. Todo ano temos essa prática de exibir os indicados, pelo menos os de Melhor Filme Estrangeiro”, detalha. Entre os longas que serão exibidos, está “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson, que levou seis indicações a estatueta deste ano, incluindo de Melhor Filme, narrando o amor e o ódio entre um famoso estilista inglês do século 20 e sua musa. “Visages, Villages”, da cineasta belga renomada Agnès Varda e do fotógrafo JR, indicado a Melhor Documentário, traz uma viagem realizada na França pela dupla de diretores, em busca de pessoas anônimas para fotografarem. Na foto, cena de “Uma Mulher Fantástica” de Sebástian Lélio.
FOTO: DIVULGAÇÃO
DATA: 25.02.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Divulgação
Até o dia 4 de abril, o Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), fará um mês de exibição de alguns dos filmes indicados à 90ª edição do Oscar. Dentre eles, estão as produções indicadas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Maurício Dias, programador do Cine Líbero Luxardo, explica a ideia da Maratona. “Esse início de ano, de janeiro a março, é a época que os fãs do Oscar estão aparecendo. Nossa perspectiva é de que o público responda, que as pessoas compartilhem e comentem, que gere um bom resultado. Todo ano temos essa prática de exibir os indicados, pelo menos os de Melhor Filme Estrangeiro”, detalha. Entre os longas que serão exibidos, está “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson, que levou seis indicações a estatueta deste ano, incluindo de Melhor Filme, narrando o amor e o ódio entre um famoso estilista inglês do século 20 e sua musa. “Visages, Villages” (foto), da cineasta belga renomada Agnès Varda e do fotógrafo JR, indicado a Melhor Documentário, traz uma viagem realizada na França pela dupla de diretores, em busca de pessoas anônimas para fotografarem.
FOTO: DIVULGAÇÃO
DATA: 25.02.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Divulgação
Até o dia 4 de abril, o Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), fará um mês de exibição de alguns dos filmes indicados à 90ª edição do Oscar. Dentre eles, estão as produções indicadas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Maurício Dias, programador do Cine Líbero Luxardo, explica a ideia da Maratona. “Esse início de ano, de janeiro a março, é a época que os fãs do Oscar estão aparecendo. Nossa perspectiva é de que o público responda, que as pessoas compartilhem e comentem, que gere um bom resultado. Todo ano temos essa prática de exibir os indicados, pelo menos os de Melhor Filme Estrangeiro”, detalha. Entre os longas que serão exibidos, está “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson, que levou seis indicações a estatueta deste ano, incluindo de Melhor Filme, narrando o amor e o ódio entre um famoso estilista inglês do século 20 e sua musa. “Visages, Villages”, da cineasta belga renomada Agnès Varda e do fotógrafo JR, indicado a Melhor Documentário, traz uma viagem realizada na França pela dupla de diretores, em busca de pessoas anônimas para fotografarem. Na foto, Cena de "Sem Amor" dede Andrey Zvyagintsev.
FOTO: DIVULGAÇÃO
DATA: 25.02.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Divulgação
Até o dia 4 de abril, o Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), fará um mês de exibição de alguns dos filmes indicados à 90ª edição do Oscar. Dentre eles, estão as produções indicadas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Maurício Dias, programador do Cine Líbero Luxardo, explica a ideia da Maratona. “Esse início de ano, de janeiro a março, é a época que os fãs do Oscar estão aparecendo. Nossa perspectiva é de que o público responda, que as pessoas compartilhem e comentem, que gere um bom resultado. Todo ano temos essa prática de exibir os indicados, pelo menos os de Melhor Filme Estrangeiro”, detalha. Entre os longas que serão exibidos, está “Trama Fantasma”(foto), de Paul Thomas Anderson, que levou seis indicações a estatueta deste ano, incluindo de Melhor Filme, narrando o amor e o ódio entre um famoso estilista inglês do século 20 e sua musa. “Visages, Villages”, da cineasta belga renomada Agnès Varda e do fotógrafo JR, indicado a Melhor Documentário, traz uma viagem realizada na França pela dupla de diretores, em busca de pessoas anônimas para fotografarem.
FOTO: DIVULGAÇÃO
DATA: 25.02.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Divulgação