GOVERNO
Com baixo estoque de sangue, Hemopa convoca doadores
Localidade: Pará
03/01/2019 15h09
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) faz um alerta quanto à baixa no estoque de sangue. O ideal era que, todos os dias, fossem coletadas 300 bolsas de sangue no Hemocentro Coordenador; em dezembro a média foi de 120 unidades/dia e, nesta quarta-feira, 2, foram coletadas somente 80 bolsas. Segundo a gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias (foto), devido ao reduzido estoque, a Fundação já está priorizando atendimento, dando preferência aos mais urgentes. “O grande problema é que a demanda deve aumentar nos próximos dias. O número de cirurgias eletivas reduziu no final do ano por conta das festas, mas agora em janeiro tudo volta ao normal”, explicou.
FOTO: ASCOM / HEMOPA
DATA: 03.01.2019
BELÉM - PARÁ
Foto: Ascom Hemopa
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) faz um alerta quanto à baixa no estoque de sangue. O ideal era que, todos os dias, fossem coletadas 300 bolsas de sangue no Hemocentro Coordenador; em dezembro a média foi de 120 unidades/dia e, nesta quarta-feira, 2, foram coletadas somente 80 bolsas. Segundo a gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, devido ao reduzido estoque, a Fundação já está priorizando atendimento, dando preferência aos mais urgentes. “O grande problema é que a demanda deve aumentar nos próximos dias. O número de cirurgias eletivas reduziu no final do ano por conta das festas, mas agora em janeiro tudo volta ao normal”, explicou. Na foto, sala da recepção de doadores.
FOTO: ASCOM / HEMOPA
DATA: 03.01.2019
BELÉM - PARÁ
Foto: Ascom Hemopa
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) faz um alerta quanto à baixa no estoque de sangue. O ideal era que, todos os dias, fossem coletadas 300 bolsas de sangue no Hemocentro Coordenador; em dezembro a média foi de 120 unidades/dia e, nesta quarta-feira, 2, foram coletadas somente 80 bolsas. Segundo a gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, devido ao reduzido estoque, a Fundação já está priorizando atendimento, dando preferência aos mais urgentes. “O grande problema é que a demanda deve aumentar nos próximos dias. O número de cirurgias eletivas reduziu no final do ano por conta das festas, mas agora em janeiro tudo volta ao normal”, explicou. Na foto, o doador Natalino Calandrini.
FOTO: ASCOM / HEMOPA
DATA: 03.01.2019
BELÉM - PARÁ
Foto: Ascom Hemopa