EDUCAÇÃO
Projeto “Mais Alfabetização” realiza intercâmbio entre escolas públicas
Localidade: Belém - PA
13/12/2018 15h28
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC
Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
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Melhorar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a partir de ações articuladas nas escolas focalizando a eficiência no processo de alfabetização de alunos da 1ª e 2ª série da rede pública. Esse é o objetivo do “Mais Alfabetização”, um programa do Governo Federal que foi implantado desde o início do ano no Pará por meio da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que teve resultados positivos em seu projeto piloto. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a ideia de fazer uma espécie de intercâmbio de experiências entre duas escolas que aderiram ao programa surpreendeu. As escolas Lenira Teixeira Moura e Deputado Armando Correa assumiram o protagonismo de experimentar na prática a proposta do programa e compartilharam os resultados. Para a diretora Oneide Bojo, da Escola Lenira Teixeira Moura, do bairro da Cabanagem, em Belém, "O programa foi uma experiência muito positiva, principalmente por proporcionar um acompanhamento eficiente de cada aluno, por meio da ferramenta tecnológica disponibilizada pelo programa"
Foto: ASCOM SEDUC