Operação para reforçar segurança no Carnaval começa sexta-feira
Ao todo mais de 2.200 agentes das forças de segurança irão atuar de forma conjunta durante o período da operação, que inicia na próxima sexta-feira (21) e vai até o dia 2 de março. O objetivo é garantir aos turistas e foliões que se deslocam para os municípios e balneários do interior do Estado uma diversão mais segura e tranquila durante o período do feriado de Carnaval.
A ação contará com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Grupamento Fluvial (GFlu), Grupamento Aéreo (Graesp), os dois últimos vinculados a Segup, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Departamento de Trânsito (Detran), além de agentes municipais, como a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.
Durante a operação, serão realizadas ações de segurança ostensivas e preventivas com policiamento reforçado nos principais interiores do Estado. Os esforços concentrados contarão também com o total de 109 viaturas, 20 embarcações e 3 aeronaves da segurança pública atuando em ronda, fiscalização e atendimento de emergências, nas estradas, praias e balneários.