Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Governo do Estado entrega óculos novos a moradores de Icoaraci, Distrito de Belém

Mais de 200 óculos foram entregues através do programa "Governo do Pará nos Bairros"

Por Chrystian Machado (SEAC)
26/03/2024 14h38

Moradores do Distrito de Icoaraci, em Belém, foram contemplados pelo Governo do Estado, com a entrega de mais de 200 óculos novos, nesta terça-feira (26). Esta é a segunda etapa da entrega dos produtos, aos moradores atendidos nas consultas e exames oftalmológicos gratuitos oferecidos pelo programa "Governo do Pará nos Bairros". A entrega aconteceu na Estação Cultural de Icoaraci.

Números - Desde o início do programa, o "Governo do Pará nos Bairros" já beneficiou mais de 10 mil pessoas com a entrega de óculos durante as ações desenvolvidas pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

Maria JoséA moradora Maria José estava ansiosa pela entrega do óculos novo. "Eu estava precisando muito desse óculos, vai me ajudar bastante. A gente tem que agradecer a Deus e a esse trabalho maravilhoso, porque muitas vezes não temos condições de fazer essas consultas e aqui foi muito bom, a palavra no momento é gratidão", disse.

Josiane OeirasJá a moradora Josiane Oeiras foi em busca dos óculos dela e do marido. "Eu estava necessitada de um óculos, pois não tenho condições de fazer esses exames e a compra de um produto desses. Para mim foi muito importante, só tenho a agradecer”, contou.

José AugustoOutro contemplado foi o mototaxista José Augusto. Para ele, a entrega significou qualidade de vida. "Eu vim buscar o meu óculos e o da minha esposa que é cadeirante, então esta ação nos ajudou muito. Vou usar ele principalmente para trabalhar, porque eu tenho problema de vista. Esse óculos vai melhorar e muito a minha saúde", disse.

O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, reforçou o compromisso do Governo com a população. "Alcançamos a marca de mais de 10 mil óculos distribuídos, o que demonstra o poder transformador do Programa Governo do Pará nos Bairros. Estamos consolidando essas consultas, exames oftalmológicos e entrega de óculos como um motor de mudança e vanguarda na vida dos cidadãos, especialmente daqueles em situação de maior vulnerabilidade", declarou.