Pautas


Moradores do bairro Cabanagem voltam a receber correspondência em casa

Por Aline Saavedra (SEGUP)
Abertura: 27/06/2019 08h00
Encerramento: 27/06/2019 09h00
Local: Ponto de concentração na Delegacia de Polícia da Cabanagem
Endereço: Avenida Independência, esquina com a Travessa Henrique Dias
Contatos: 3202-0915 (Secom)

Após mais de 10 anos sem receber correspondências em casa devido ao medo imposto por criminosos, moradores do bairro Cabanagem, em Belém, voltam a ter acesso ao serviço essencial prestado pelos Correios. O retorno da entrega das correspondências ocorrerá na manhã desta quinta-feira (27). O governador do Pará, Helder Barbalho, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado, acompanharão a volta do serviço, que marca, também, o retorno da cidadania para centenas de moradores da área.

Cabanagem foi um dos bairros escolhidos para receber o Programa Territórios pela Paz (TerPaz), que vai oferecer, gradativamente, além de segurança, ações em educação, capacitação, ações de promoção e incentivo à cultura, acesso gratuito à internet, empregabilidade (com a realização de cursos técnicos), acesso aos serviços da rede pública de atenção à saúde e combate às drogas.

Com a iniciativa, o governo fortalece os laços com a população e recupera a confiança, valorizando quem, de fato, transforma a sociedade: as pessoas. A concentração para seguir até os locais onde as correspondências serão entregues será na Delegacia de Polícia da Cabanagem, às 8h30.

Sugestão de entrevistados: Governador do Pará, Helder Barbalho; secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, e moradores.