Pautas


Canta Servidor – I Mostra de Música do Servidor Público está com inscrições abertas

Por Barbara Brilhante (EGPA)
Abertura: 11/06/2019 18h00
Encerramento: 02/07/2019 18h00
Local: Praia das Gaivotas
Endereço: Av. Rio Araguaia - Centro, Conceição do Araguaia
Contatos: (91) 3214-6804 / 98450-3017 - Bárbara Brilhante (assessora EGPA)

Promovido há 17 anos pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), o festival deste ano traz novidades que vão além da mudança no nome do evento, que passa a ser chamado de Canta Servidor – I Mostra de Música do Servidor Público. Pela primeira vez, o festival vai ocorrer em Conceição do Araguaia, no sudeste do Estado, no dia 25 de julho.

Além de ser uma excelente oportunidade para troca de experiências entre os profissionais, o evento busca valorizar e reconhecer servidores que compõem, cantam e/ou tocam. As inscrições iniciaram no dia 10 de junho e seguem até o dia 2 de julho, e devem ser realizadas de forma online, pelo e-mail [email protected] A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da EGPA

Mais informações – A programação consiste em um festival de música, que terá inscrições abertas a servidores estaduais e municipais, que estejam ativos, dos 144 municípios do Pará, e faz parte dos programas de valorização, desenvolvidos pela EGPA. 

As inscrições serão divididas em quatro regiões: Metropolitana de Belém; Nordeste e Sudeste; Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região Marajó. Para saber em qual região o município está localizado, o servidor deverá acessar o regulamento, já disponibilizado no site da instituição. 

Após o encerramento das inscrições, o festival será dividido em duas etapas: seleção e apresentação dos selecionados. A primeira será em Belém e consistirá na avaliação dos produtos inscritos por um júri, composto de três personalidades ligadas ao meio artístico. O júri deverá selecionar três músicas de cada região. Sendo, portanto, selecionadas 12 no total. 

Os nomes dos selecionados serão divulgados no Diário Oficial do Estado. Após isso, os candidatos virão para Belém, de onde sairão em direção a Conceição do Araguaia para a grande apresentação. Cada um dos doze finalistas receberá a premiação de R$ 1 mil. No dia da final, será escolhido um vencedor de cada região, sendo 4 ao todo. Eles ganharão, cada um, R$ 5 mil. Serão selecionadas as músicas que obtiverem a maior pontuação. 

Sobre a Escola – A EGPA é uma autarquia do governo do Estado, vinculada à Secretaria de Estado de Administração (Sead), que tem como objetivo realizar ações, programas e projetos de aperfeiçoamento e valorização do servidor público para que, assim, ele possa oferecer serviço público de qualidade para a sociedade.