Sejudh amplia serviços de cidadania na região metropolitana de Belém
(91) 98231-8793
A partir desta quarta-feira (5), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em Belém, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, passa a emitir, gratuitamente, a 2ª via e retificar certidões de nascimento e casamento, além de oferecer serviços jurídicos, como pedido de pensão alimentícia.
O novo posto de atendimento é fruto do acordo de cooperação técnica firmado entre a Sejudh e a Defensoria Pública, no dia 13 de maio, para facilitar a vida do cidadão que também precisa das carteiras de identidade e de trabalho. Os serviços buscam atender a população carente da região metropolitana de Belém, que agora contará com um espaço integrado para emissão de documentos e atendimento jurídico.
“O novo espaço é uma demanda do Estado para abrigar vários serviços de cidadania num único lugar, otimizar e facilitar a vida da população, que não precisará deslocar-se de um órgão para outro”, frisou o titular da Sejudh, Rogério Barra.
Conforme os critérios estabelecidos no acordo de cooperação, a meta da parceria voltada às certidões de nascimento é atender 30 pessoas por dia, para segunda via da certidão, e 10 para retificação de registro, totalizando, respectivamente, 600 e 200 atendimentos mensais, e 7.200 e 2.400 anuais.