Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGIÃO CARAJÁS

Operação da Arcon se encerra com mais de 200 abordagens

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/09/2017 00h00

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) finalizou a operação de fiscalização de freteiros na região de Carajás, no sudeste do Estado. Nas proximidades do município de Parauapebas foram contabilizadas mais de 200 abordagens a veículos que atuam no transporte intermunicipal de passageiros em regime de afretamento.

Foram ainda visitadas 14 empresas com a finalidade de mostrar a necessidade de efetuarem ou renovarem os seus registros na Agência, para que se adequem às normas previstas na Resolução 02, de 2001, e possam prestar o serviço de forma regular, correta e segura.

Na avaliação do diretor de controle financeiro e tarifário da Arcon-PA, José Croelhas, "a Agência, que vai intensificar a vigilância aos que insistem em operar na clandestinidade, estava devendo essa presença, digamos, orientativa. A ação, que encerramos com mais de 200 abordagens, sete autos de infração e apreensão de um ônibus, coroada portanto de pleno êxito, deixa no ar a certeza de que a Arcon-PA nunca esteve tão presente e ativa na região, em busca do aperfeiçoamento do serviço".