Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONOMIA

Embratur destaca Hangar e Estação no segmento de eventos na região Norte

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/01/2015 16h33

Para o mercado de eventos, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou nova ferramenta digital voltada para o segmento conhecido como Mice – Meetings, Incentives, Conventions and Events (ou Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos). Os dados contidos no site servem como fonte de informações para empresas, instituições e turistas que pretendem visitar o país a negócios.

Da região Norte, participam apenas dois Estados: Amazonas e Pará. Na cidade de Belém, constam cadastrados os espaços para eventos do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia e a Estação das Docas, ambos administrados pela organização social Pará 2000. Entre os filtros apresentados estão: número de participantes, acomodações (número de leitos), segmentos de interesse (cultural-ecoturismo-negócios e incentivo – esporte – aventura – sol e praia) e ainda a presença de aeroporto internacional na cidade.

“Belém tem se destacado no segmento turismo de eventos a cada ano, com o crescimento do número de leitos, a melhor estrutura da cidade, a consolidação deste ramo e a profissionalização do mercado. A partir de 2007, com a criação do Hangar, idealizado na primeira gestão do governador Simão Jatene, o Centro de Convenções vem cumprindo o seu papel de fomentar o turismo de eventos, possibilitando que eventos de pequeno, médio e grande porte sejam realizados na Capital”, ressalta a presidente da Pará 2000, Gabriela Landé.

“O Brasil só tem a ganhar com esta nova ferramenta específica ao seguimento Mice, que facilitará o acesso às informações e permitirá que o mercado estrangeiro conheça o potencial brasileiro e, claro, paraense. Os espaços do Hangar e da Estação estão prontos para receber da melhor maneira eventos nacionais e internacionais”, completou.

Para que o usuário navegue com facilidade, foi desenvolvida uma estratégia de filtros. Logo na página inicial, o internauta visualiza um vídeo sobre o segmento e, em seguida, é direcionado para uma busca, com três opções: buscar pela cidade, caso já saiba onde pretende fazer seu evento; buscar por critérios e assim gerar um resultado mais apropriado com a necessidade, e ainda a opção de comparar as cidades de interesse. Nessa tela, o visitante ainda pode conferir os eventos que ocorrem no Brasil.

Após fazer a busca, o usuário é direcionado para a tela sobre a cidade, e encontra um vídeo ou imagem de divulgação do local escolhido, com informações técnicas de estrutura e localização. Além disso, também são divulgados os eventos que ocorrem na região. O usuário pode escolher quatro lugares para comparar a estrutura de cada um. Nesse campo, o internauta também pode ver a lista de cidades com a melhor estrutura para receber eventos a negócios.