Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO

Edital seleciona especialistas para a Revista Amazônica de Direito da PGE

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/09/2017 00h00

A Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE/PA) tornou público para a comunidade acadêmica o Edital de Chamada de Pareceristas para o sistema de avaliação, mediante o processo de blind review, em duplas e anônima, referente ao conteúdo e à forma dos artigos científicos que serão submetidos à publicação na área de Direito, na Revista Amazônica de Direito – Journal of Law. O edital visa selecionar e compor um banco de pareceristas ad hoc para o sistema de avaliação de artigos destinados ao periódico, que será lançado em breve pela PGE.

As inscrições poderão ser feitas no período de 25 de setembro a 30 de outubro. Os candidatos devem enviar as seguintes informações para o e-mail cestudos@pge.pa.gov.br: qualificação, instituição e curso de pós-graduação aos quais se encontra vinculado (nos casos de docente e pesquisador), e-mail e Currículo Lates atualizado, no mínimo no último mês.

Sobre os critérios para habilitação definidos no edital, serão admitidos como pareceristas os candidatos que comprovarem bacharelado no curso de Direito, titulação acadêmica de mestre ou superior e vínculo com instituição de ensino superior, procuradorias, Poder Judiciário, Ministério Público ou outras instituições.

Os artigos serão examinados levando-se em consideração a relevância científica, originalidade do trabalho, fundamentação teórica e prática, ênfase no caráter crítico, pertinência à linha editorial, precisão técnico-científica do conteúdo apresentado e clareza no texto.

Maiores informações, como as regras de edição dos artigos, eixos temáticos, elaboração do parecer, entre outras, estão no edital, que está disponível no site da Procuradoria Geral do Estado (http://www.pge.pa.gov.br).A escolha dos pareceristas ad hoc será realizada pela Comissão Editorial da Revista Amazônica de Direito – Journal of Law. O resultado da seleção será disponibilizado, no dia 27 de novembro, no site da PGE.