Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SORTEIO

Cohab divulga lista das famílias que receberão unidades habitacionais no Riacho Doce

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/09/2017 00h00

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) deve entregar, até dezembro, mais 130 novas unidades habitacionais do Projeto Riacho Doce. Os blocos de apartamentos, localizados na avenida Perimetral, às proximidades da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, irão abrigar famílias remanejadas do mesmo bairro e que hoje recebem auxílio moradia do Governo do Estado como garantia de habitação até a entrega dos apartamentos. 

Na manhã desta terça-feira (26), na sede da Cohab, eles foram comunicados da localização de sua nova moradia. Um sorteio eletrônico identificou o apartamento que cada futuro morador irá receber até o final do ano. 

O sistema eletrônico foi adaptado pela Cohab a partir do que hoje é utilizado pela Caixa Econômica Federal, segundo informou a gerente de Tecnologia da Informação da Cohab, Adriana Lisbôa. "Esse sistema eletrônico foi desenvolvido por nós e obedece os mesmos moldes que a Caixa utiliza para os sorteios que realiza", informou.

A gerente de Projetos Sociais do PAC, Sandra Chagas, explicou às famílias que o sistema identifica idosos e deficientes e destina o andar térreo para esse público específico, amparados legalmente. "Os andares térreos dos blocos são destinados prioritariamente a idosos e pessoas com deficiência", detalhou.

"A angústia acabou", disse Edivaldo Frazão Castro. Casado com Diva Maria de Vilhena Pereira, ele está muito feliz por mais essa conquista. "Pra quem paga aluguel é muito bom saber que vamos morar agora na nossa casa. Lá, vamos ter saneamento e isso representa qualidade de vida, e saúde também. Chegamos a mudar de casa cinco vezes e isso acaba estragando nossos móveis", revelou o chefe de família.

Outro que demonstrou satisfação foi Yaci Ferreira dos Santos. Ele e a esposa Marizete Nazaré Santos terão direito a uma nova moradia. Alegria em dobro, já que a filha Rocicleici Santos também foi contemplada com um apartamento e irá morar no andar térreo. "Eu quero que tudo dê certo", declarou.

Além da divulgação no site da Cohab, a listagem completa (ANEXO À DIREITA) com os nomes e localização dos apartamentos  está disponível no hall de entrada da Companhia de Habitação.