Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA

Vitimas de incêndio na Terra Firme serão atendidas pelo Cheque Moradia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/10/2017 00h00

As famílias vítimas do incêndio ocorrido na noite do último domingo (01), no bairro da Terra Firme, em Belém, receberam nesta segunda feira (02) a visita de técnicos do Programa Cheque Moradia, coordenado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab). A equipe técnica foi fazer o levantamento da situação das casas incendiadas e dar orientação às famílias.

Segundo os técnicos da Cohab, os quatro imóveis em madeira, localizados na Passagem Liberal com a Rua São Domingos, foram destruídos pelas chamas e "apesar de dois terem tido um percentual de perda de 30%, todos se encontram em situação inviável de habitação", informou o engenheiro da Companhia, Ribamar Santos.

Segundo testemunhas, o estrago só não atingiu proporções maiores porque os moradores da vizinhança se uniram para evitar que o fogo se alastrasse até a chegada do Corpo de Bombeiros, que teve dificuldades de acessar o ponto do incêndio.

Dominique Luize Nunes Pantoja morava em uma das casas com a mãe, a avó e a filha. Ela destacou a importância do auxílio assegurado pelo Programa Cheque Moradia. "Essa ajuda vai nos dar a oportunidade de construir tudo de novo. O atendimento que tivemos por parte da Cohab foi muito bom, a equipe esteve aqui já no dia seguinte ao incêndio, nem demorou", declarou a moradora.

Todas as famílias foram orientadas pela equipe social da Cohab a comparecerem na sede da companhia assim que tiverem em mãos a documentação necessária para abrir o processo de emissão do Cheque Moradia, já que estão dentro do público prioritário de atendimento do programa habitacional do governo do Estado.

Além da Cohab, estiveram nesta segunda feira (02), no local do incêndio, a Defesa Civil do Município e a Fundação Papa João XXIII, órgão da Prefeitura de Belém que presta atendimento na área da assistência social.