Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Cohab e EGPA ofertam curso sobre habitação a técnicos municipais

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/10/2017 00h00

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e a Escola de Governança Pública do Estado do Para vão promover uma capacitação para implementação da Política Habitacional, no formato de Educação a Distância (EAD), direcionada aos servidores públicos municipais que atuam na área de habitação e de regularização fundiária urbana. O curso será lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (17), no auditório da Cohab, em Belém. As aulas iniciam em novembro e encerram em maio de 2018.

Segundo a diretora de Política Habitacional da Cohab, Rosana Fernandes, o objetivo do curso é repassar aos participantes conhecimentos e procedimentos operacionais que promovam, em conformidade com as exigências do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, a implementação dos instrumentos da política habitacional, bem como a regularização fundiária urbana, de acordo com a lei federal  de número 13.465/2017.  

O curso é composto pelos módulos 'Regularização do Município perante o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS)' e 'Ações de Regularização Fundiária Urbana'.O primeiro refere-se à regularização do município perante o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, e será ministrado pela professora Paula Gonçalves, a partir de 6 de novembro, e o segundo versa sobre as ações de regularização fundiária urbana, sob orientação da professora Maria do Carmo Campos da Silva, e será realizado nos meses de abril e maio de 2018. Ressalta-se a obrigatoriedade da participação dos alunos nos dois módulos para obtenção do certificado final.

Reynan Abreu, coordenador dos cursos EAD, da Escola de Governança, explica que o formato de Educação à Distância tem como característica o ensino por intermédio de tecnologias como a Internet, para a interação entre os alunos e os professores. "Apesar de alunos e professores não estarem presentes no mesmo ambiente físico, o curso permite a interação por meio de materiais impressos, áudios, vídeos, teleconferências, chats, etc, ou seja, é possível montar os horários de acordo com a sua disponibilidade". 

Foram disponibilizadas cinco vagas para cada município participante. As prefeituras podem inscrever seus técnicos até o dia 31 de outubro, pelo e-mail ead2017@cohab.pa.gov.br. mais informações sobre os cursos pelos números (91) 99165-0483 / 3214-8439 / 3214-8526, com Leila Prado ou Isabela Bandeira.

O participante deve, obrigatoriamente, ser servidor municipal ou estadual, devendo encaminhar por e-mail cópia do contracheque do mês de setembro de 2017, do RG e do CPF, informando telefone e e-mail para contato.