Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOADOR VOLUNTÁRIO

Hemopa abre inscrições para Passeio Ciclístico

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/10/2017 00h00

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado em 25 de novembro. A data é uma das mais representativas no calendário da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), pois é um momento de agradecer e homenagear cada doador de sangue que disponibiliza um pouco de seu tempo em prol de tantas pessoas que precisam de transfusões.

Por isso, o hemocentro vai realizar programação especial que vai durar uma semana e inicia no dia 18 de novembro, com o II Passeio Ciclístico “Pedalando pela Vida” que tem cunho beneficente e o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da doação de sangue como um ato de cidadania. O regulamento para participar do Passeio – assim como a inscrição – está disponível no site do Hemopa (www.hemopa.pa.gov.br).

Como inscrição, o participante contribuirá com um quilo de alimento não perecível (café, leite ou feijão) que deverá ser entregue no ato da retirada do kit do passeio. Tais alimentos farão parte da Cesta de Natal distribuída aos pacientes hematológicos que fazem tratamento no Hemopa. A entrega dos kits será nos dias 13 e 14 de novembro das 8h às 16h no Hemopa, com apresentação de documento de identidade. Estão disponibilizadas 800 inscrições.

Serviço: O II Passeio Ciclístico “Pedalando pela Vida” será no dia 18 de novembro e marca a abertura da programação da Semana do Doador Voluntário de Sangue. A concentração será às 6h, na Avenida Serzedelo Corrêa, esquina da Rua dos Caripunas. O percurso será de 13,5km.