Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO

Moradores da Vila Juçarateua vão dispor do Cheque Moradia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/11/2017 00h00

Uma equipe técnica do Programa Cheque Moradia, coordenado pela Companhia de Habitação do Pará  (Cohab), esteve na última quinta-feira (02) na Vila de Juçarateua, que fica no município de Vigia, nordeste paraense, para visitar as residências que foram atingidas, no último dia 1º, por uma forte ventania que provocou o destelhamento e desabamento de parte das casas do vilarejo.

Segundo a moradora da área, Maria Auxiliadora, às 15h da última quarta-feira, um vento forte atingiu a vila, derrubando árvores e casas, causando pânico nos moradores. Apesar dos estragos terem sido grandes ninguém ficou ferido. 

O técnico da Cohab, Edilberto Lima, fez a perícia nas casas atingidas e identificou que doze delas, deverão ser atendidas pelo programa Cheque Moradia. As famílias foram cadastradas e orientadas quanto ao procedimento para inscrição no Programa Habitacional do governo do Estado.

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Vigia também esteve no local prestando atendimento e apoio às famílias. Segundo a equipe social do município, até que seja emitido o benefício do Cheque Moradia, as famílias receberão ajuda do poder público municipal. Serão doadas telhas e madeiras para cobrir as residências, visando um atendimento emergencial. Os moradores também já se articularam e conseguiram outras colaborações com a própria comunidade.