Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação do Pará lança Banco de Talentos para atuação nas Usinas da Paz

Podem participar professores efetivos ou temporários para trabalho presencial em Belém, Ananindeua, Marituba, Parauapebas ou Canaã dos Carajás

Por Ascom (Ascom)
26/02/2024 09h31

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) deu início às inscrições para formar Banco de Talentos para atuação nas unidades das Usinas da Paz nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Parauapebas e Canaã dos Carajás. Estão aptos todos os professores efetivos e temporários com nível superior que tenham interesse e perfil para exercer atribuições de 200 horas nas Usinas da Paz. As inscrições seguem disponíveis até 29 de fevereiro através de formulário disponível aqui.

"Nós já atuamos nas Usinas da Paz em parceria com o secretário Igor Normando, em 2023 com o reforço escolar de língua portuguesa e matemática pela primeira vez, o pré-Enem que tem gerado resultados maravilhosos, curso de língua inglesa, alfabetização de adultos, enfim, uma série de serviços que reforçam a educação como principal agente de transformação e possibilidades para a população. A construção deste Banco de Talentos com nossos professores nos permitirá reforçar e expandir nossa atuação nas unidades da Usina da Paz para alcançar nossos estudantes e dispor de uma série de ferramentas fundamentais para a formação", disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará. 

A Seduc atua, em parceria com a Secretaria de Estado de Estratégia de Articulação da Cidadania (Seac), nas Usinas da Paz, que se constituem em espaços multifuncionais de atendimento a comunidade e estudantes nos Territórios Pela Paz, atuando em atividades de educação, cultura esporte e lazer, nos espaços de educação, complexos esportivos e espaços culturais nos períodos da manhã, tarde e noite em sistema de rodízio, com atendimento para: reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática para Ensino Fundamental e Médio; pré-Enem, específico de Redação e Matemática; curso de Língua Inglesa e Língua Espanhola; alfabetização de adultos; implementação de curso de informática; atividades esportivas, como natação, natação PCD, futsal, handebol, vôlei, artes marciais, canoagem (na Usina da Paz de Marituba), entre outras; atividades culturais: como música, canto coral, teatro, atividades audiovisuais e dança, além de projetos de incentivo à leitura.

O cadastro para integrar o Banco de Talentos acontecerá no período de 26 de fevereiro (a partir de 12h) a 29 de fevereiro de 2024 (até 23:59:59) por meio de link, acesse aqui. 

A partir do dia 01 de março, os talentos cadastrados poderão ser contactados para entrevista com a apresentação das documentações informadas no formulário.

O Professor que se inscrever para desenvolver atividade com Pessoas com Deficiência (PcD), no momento da apresentação dos documentos, deverá comprovar a formação em educação inclusiva. 

Para mais informações consulte a minuta completa no site da Seduc

Texto de Marcelo Júnior / Ascom Seduc