Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERIORIZAÇÃO

Procuradoria Geral do Estado inaugura instalações da 3ª Regional em Marabá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/11/2017 00h00

A Procuradoria Geral do Estado do Pará apresentou, nesta segunda-feira (6), as novas instalações da 3ª Regional da PGE/PA, localizada no município de Marabá, sudeste paraense. A partir de agora o órgão passa a funcionar no espaço da Estação Cidadania, gerenciado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), localizado no Shopping Pátio Marabá, bairro Nova Marabá, onde outros 18 órgãos também atendem à população na prestação de diversos serviços públicos. Além da nova sala, a 3ª Regional conta com dois espaços de uso coletivo: auditório e sala de reunião.

O evento teve a presença do procurador geral do Estado, Ophir Cavalcante Junior; dos procuradores gerais adjuntos do Contencioso, Henrique Nobre Reis, e do Administrativo, Soraya Fernandes da Silva Leitão; do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa), Ary Lima Cavalcanti; do procurador-geral do Município de Marabá, Absolon Santos; do coordenador da 3ª Regional, procurador Maurício Nunes da Silva, e demais procuradores e servidores que atuam no órgão.

As procuradorias regionais da PGE atuam em processos judiciais (cíveis, trabalhistas, fiscais e administrativos) que tramitam nas Comarcas Estaduais, Varas Federais e do Trabalho situadas nos municípios a elas vinculados, na realização de audiências e atos processuais. Atualmente, quatro procuradores do Estado atuam na 3º Regional da PGE, além de servidores e estagiários que também integram a equipe de trabalho. Quase quarenta municípios, localizados nas regiões sul e sudeste do Pará, estão vinculados à Procuradoria de Marabá.

“A presença dos gestores da PGE e da Apepa demonstra a relevância desse momento. É um passo muito importante e uma mudança muito positiva para todos os servidores que trabalham na Regional Marabá, principalmente no que se refere à limpeza do espaço, higiene e novas tecnologias. São aspectos fundamentais para a natureza da nossa atividade e, consequentemente, para a qualidade do trabalho desenvolvido”, disse o procurador Erotides Martins Reis Neto.

“Esta mudança representa o reconhecimento da gestão a todos nós que fazemos parte da equipe que atua numa região tão importante para o Estado. Reflete a atenção dos gestores as nossas necessidades, o reconhecimento ao nosso trabalho e a valorização dos servidores, que passam a contar com melhores condições de trabalho e um espaço mais adequado para exercer suas atividades, na defesa do Estado. Por isso, hoje, meu sentimento é de gratidão”, frisou o coordenador da 3ª Regional da PGE, procurador Maurício Nunes.

O procurador geral do Estado destacou o processo de interiorização da instituição e disse que o objetivo é aperfeiçoar cada vez mais as ações desenvolvidas em todas as regionais da PGE. “Oferecer condições dignas de trabalho, modernizar o ambiente profissional, tornar a instituição mais próxima da justiça e do cidadão fazem parte da nossa preocupação e representam o compromisso maior da nossa gestão”, frisou Ophir Cavalcante Junior.

“Este é um momento de transição, um rito de passagem. As mudanças são graduais. Nosso próximo passo é a construção de uma sede própria. Já temos uma área para esse fim e o projeto está previsto para começar no próximo mês de janeiro. De acordo com nosso planejamento, até dezembro do ano que, deveremos inaugurar o prédio definitivo da 3ª Regional”, informou o titular da PGE.

“Nosso olhar para o interior carrega expectativa, otimismo e esperança. Esta é uma região estratégica, do ponto de vista da PGE e do governo do Estado. Trata-se de um polo de desenvolvimento em diversos segmentos. Por isso estamos aqui, com o compromisso, a missão e o dever de atender aos colegas que atuam no interior do Pará. São muitas as demandas que recebemos nesta área, relativas à defesa do Estado, daí a importância de novas instalações e equipamentos de trabalho”, acrescentou Ophir Cavalcante.