Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Adiado sorteio de seleção dos beneficiários ao Residencial Viver Melhor Marituba

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/11/2017 00h00

A Comissão de Acompanhamento do Processo de Seleção dos candidatos a beneficiários do residencial Viver Melhor Marituba informa que o sorteio programado para esta sexta-feira, 10 de novembro, foi adiado em virtude de problemas técnicos do agente financeiro do empreendimento.

A medida foi tomada após reunião da comissão com representante do Ministério Público Federal (MPF), procurador Ubiratan Cazetta, na qual se concluiu que sem a finalização da lista com nomes e pontuação dos concorrentes ao grupo principal e ao cadastro reserva, que deveria ser divulgada na segunda-feira, 6 de novembro, também não seria possível a realização do sorteio na data planejada.

A Comissão tomou a decisão, validada pelo MPF, visando à transparência e lisura do processo e para que nenhum cidadão inscrito no programa e em condições de participar do sorteio, fique alheio a esta oportunidade. Uma nova data para o sorteio será definida e divulgada nos sites eletrônicos da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e Prefeitura de Marituba.

Fazem parte da Comissão de Acompanhamento do Processo de Seleção representantes da Cohab, das Prefeituras Municipais de Marituba, Belém e Ananindeua, além do Conselho de Assistência Social de Marituba e da empresa Direcional, construtora responsável pelo empreendimento.

Ainda não foi também definida a data para divulgação da lista de concorrentes aptos e hierarquizados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, assim como a do sorteio. A Comissão aguarda a resolução dos problemas técnicos, oriundos do agente financeiro do empreendimento, para definição da nova data.