Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIOS

Arcon reforça fiscalização em Soure, Barcarena e Colares

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/11/2017 00h00

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) vai intensificar a fiscalização nas festividades dos Círios nos municípios de Soure, Barcarena e Colares. A operação será realizada a partir desta sexta-feira (10) até segunda-feira (13), para garantir que os romeiros viagem em segurança.

As equipes de fiscalização serão compostas por 18 agentes, sendo três de cada modal, por município. No modal hidroviário, a Arcon atua em parceria com a Capitania dos Portos, Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), Grupamento Fluvial (Gflu), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nas estradas, o trabalho recebe o apoio das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE).

O transporte clandestino de passageiros também será um dos alvos da operação. Além de fiscalizar, a Agência conta com a participação dos usuários. Na hora de escolher o veículo ou embarcação, o passageiro deve atentar se o transporte é autorizado pela Arcon, e evitar os que não estejam regularizados.

Serviço: Denúncias e pedidos de informação podem ser feitos pelo telefone 0800-091-1717, pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br ou diretamente no plantão dos pontos de atendimento da Arcon, nos terminais rodoviário e hidroviário.