Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TECNOLOGIA

Novo Mangueirão terá malha sintética para proteger o gramado em grandes eventos

Denominada “easy floor”, a malha adquirida pela Seel não deixa a grama ficar abafada e nem danificada pela cobertura, garantindo sua integridade

Por Carol Amorim (SEEL)
10/05/2023 16h17

Gramado do Novo Mangueirão será preservado de qualquer dano durante grandes eventosO Novo Mangueirão (Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença), em Belém, está sendo preparado para ser palco de importantes eventos culturais. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sel) adquiriu a malha sintética especial que protege o gramado, chamada “easy floor”. O tablado é utilizado em grandes eventos e apresentações de artistas internacionais.

O piso especial que será usado em dias de eventos dispõe de tecnologia específica de proteção ao gramado, permitindo que a grama não fique abafada e nem seja danificada por estar coberta.

Segundo Raimundo Mesquita, engenheiro do gramado do Novo Mangueirão, a manutenção da qualidade é uma das prioridades para a realização de grandes eventos no estádio. "Há recomendações específicas sobre os cuidados que precisam ter quando montam palco no campo ou cobrem o gramado com tablado. Portanto, tudo foi pensado seguindo as exigências específicas, como delimitação de um prazo máximo para que a grama fique coberta e a quantidade necessária de material para comportar o peso das estruturas e do público projetado para os eventos”, informou Raimundo Mesquita.A proteção já chegou a Belém, para ser usada em shows já marcados para junho

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, disse que o objetivo é inserir o Novo Mangueirão na rota de grandes eventos locais, nacionais e até internacionais, e permitir que o estádio tenha receita suficiente para se autossustentar. “Esse piso é o que tem de melhor no mercado, e a utilização será por meio da Seel, que irá alugar para as empresas que realizarão os eventos. A expectativa é arrecadar de R$ 200 mil a R$ 250 mil por show, e este valor será utilizado nos custos de manutenção do estádio”, informou o secretário.

Agenda de shows - O Novo Mangueirão já conta com agenda de eventos marcados para os próximos meses, iniciando com os shows “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, no próximo dia 03 de junho, e o DJ Alok no New Experience Festival, no dia 16 de junho.

A capacidade de público na área do gramado é de até 20 mil pessoas, além de 13 mil pessoas considerando as áreas internas, como cadeiras, restaurantes e camarotes.