Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO

Resultado preliminar do Processo Seletivo da Semas já está publicado no site do Sipros

O PSS oferece 144 vagas para várias funções. O resultado final será divulgado no próximo dia 22 de fevereiro.

Por Aline Saavedra (SECOM)
07/02/2023 14h05

O resultado preliminar da análise documental e curricular realizada pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), já está disponível no endereço eletrônico. O período para interposição de recurso contra o resultado está marcado para esta quarta-feira (08), e a análise dos recursos está programada para quinta e sexta-feira (09 e 10), respectivamente. O PSS oferta 144 vagas.

A divulgação do resultado definitivo da análise documental e curricular será na segunda-feira (13), no mesmo endereço eletrônico, junto com a convocação para as entrevistas – que ocorrerão entre 14 e 17 deste mês. O resultado final do certame está programado para 22 de fevereiro.

Em Belém, as entrevistas serão realizadas na sede da SemasOs recursos serão indeferidos se não estiverem devidamente fundamentados, forem intempestivos, desrespeitem a Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado (PSS) ou que ultrapassem o limite de duas laudas/páginas. Em caso de alteração do resultado preliminar, após análise dos recursos, será publicada a reclassificação dos candidatos e a divulgação da nova lista de classificados.

Entrevista - As entrevistas serão realizadas na sede da Semas, em Belém. Patrícia Portal Marinho, coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria, lembra que “as vagas ofertadas aos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas e Santarém, as entrevistas serão realizadas nos Núcleos Regionais de Gestão e Regularidade Ambiental (Nures), dos respectivos municípios”. 

Serão convocados para entrevista os classificados no limite de três vezes o número de vagas ofertadas para cada função. Para garantia da segurança do processo seletivo, o candidato deverá manter desligado qualquer aparelho eletrônico, como smartphones, tablets, iPod, ipad, pendrive BIP, walkman, gravador ou similares, máquina de calcular, MP3, MP4 ou similares, notebook, palmtop, receptor, máquina fotográfica ou similares, ou qualquer outro receptor de mensagens, durante a realização da entrevista, incluindo o período de espera. Outras normas do PSS estão estabelecidas no edital publicado no Diário Oficial do Estado (DPE), em 25 de fevereiro deste ano.

Funções - Os candidatos selecionados vão desempenhar funções de Técnico em Gestão de Meio Ambiente (Meteorologia, Engenharia Sanitária, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Engenharia Civil, Estatística, Ciências Biológicas, Geologia, Geografia, Ciências Sociais e Tecnólogo em Geoprocessamento); Técnico em Gestão Pública (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Estatística, Psicologia e Secretariado Executivo); Técnico em Gestão de Infraestrutura (Engenharia Civil); Técnico em Gestão de Informática (Sistema de Informação ou Engenharia da Computação ou Ciência da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Gestão de Telecomunicações ou Tecnologia em Rede de Computadores ou Tecnologia em Segurança da Informação), com remuneração de R$ 3.104,35, mais benefícios.

O PSS também oferece vagas para Assistente Administrativo, Assistente de Infraestrutura, Auxiliar Operacional e Motorista, com vencimento-base de R$ 1.215,50, mais benefícios. Todas as informações sobre o PSS constam do Edital nº 1/2023, também disponível em www.sipros.pa.gov.br.

O candidato classificado e convocado não poderá assumir a função, e será eliminado deste PSS, se tiver sido contratado e destratado da função de servidor temporário da administração pública estadual em um período inferior a seis meses da data da convocação, conforme Lei Complementar nº 77, de 2011, e não ter sido contratado anteriormente pela Semas ou por outro órgão da administração estadual, cujo distrato ocorreu por ato motivado e/ou determinação judicial.