Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE DE VIDA

Cosanpa entrega poço e amplia sistema de abastecimento de água em Salinópolis

O projeto total vai beneficiar diretamente os trabalhadores da Praia do Atalaia e moradores de diferentes áreas da sede municipal

Por Luciano Cuns (SECOM)
08/12/2022 16h29

Já está em operação o poço profundo industrial construído pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) no bairro do Atlântico, em Salinópolis, município do Nordeste. Com a entrega da obra, os moradores do Atlântico estão recebendo água de qualidade, melhorando a qualidade de vida.

Novo poço profundo no bairro do Atlântico já está atendendo à populaçãoO projeto incluiu a perfuração de poços tubulares para aumentar a capacidade do sistema de abastecimento dos setores Açaí e Guaxini. O investimento do governo do Estado ultrapassa R$ 1 milhão, para ampliar a oferta de um serviço essencial à população e aos visitantes que buscam as praias oceânicas do município.

A área do Bom Jesus também receberá em breve investimentos para perfuração de novo poço. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2023, ampliando ainda mais o abastecimento de água em Salinópolis.

Alcance da obra - O investimento nesses setores vai atender moradores dos bairros Atlântico 1 e Jardim Atalaia, e partes dos bairros Caranã, Alacilândia e Guarani, região central da sede municipal, e também da área do Maçarico. O projeto total vai beneficiar mais de R$ 6 mil usuários.

O Sistema Guaxini já conta com quatro poços. Após a conclusão do projeto de expansão, agora são cinco poços abastecendo o centro da sede municipal. Já o Sistema Açaí, que hoje funciona com um poço, terá mais um poço, já em fase de perfuração, para melhorar a captação de água.

“Estudos na área mostraram o crescimento da população do município, e consequentemente da demanda por serviços essenciais, o que levou a Cosanpa a priorizar investimentos no sistema, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e turistas que visitam Salinas”, disse Diego Batista, diretor de Operações da Cosanpa.