Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO DE SANGUE

Campanha do Hemopa em Bragança supera meta estabelecida

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/11/2017 00h00

O Hemocentro Regional de Castanhal promoveu uma campanha de coleta de sangue na Unidade de Saúde do Taíra, em Bragança, no último fim de semana. Com o tema “Doe sangue, doe vida!”, a programação antecipou as comemorações pelo Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro) e resultou na coleta de mais de 300 bolsas de sangue.

A iniciativa nasceu a partir da mobilização de entidades do próprio município. O Lions Club, o Clube de Diretores Lojistas (CDL) e a Escola de Enfermagem (FEPE) receberam apoio da Prefeitura de Bragança e solicitaram a realização da campanha. Segundo a gestora do HRC, Sandra Lobato, a expectativa era atingir 300 bolsas de sangue, mas a meta acabou sendo superada. “Foram 417 comparecimentos e 341 coletas. Estamos muito felizes com o resultado. Com isso, o Hemopa poderá atender mais de 1.300 pacientes.”

Estimulado pelo sucesso da campanha, o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato, autorizou a Secretaria de Saúde a realizar, de forma permanente, mutirões para captação de doadores de sangue, que serão encaminhados em transporte disponibilizado pelo município para doação de sangue no Hemocentro de Castanhal. “Essa é uma forma de incentivarmos a nossa população para doar sangue e salvar vidas”, afirma.

“Meu agradecimento vai para todos os voluntários que disponibilizaram um pouco do seu tempo para doar sangue. Um agradecimento especial a toda equipe do Hemocentro de Castanhal, por não ter medidos esforços em atender à população com acolhimento humanizado. E também aos parceiros que se uniram por essa causa nobre e nos receberam de braços abertos”, destaca Sandra Lobato.

Serviço: O Hemocentro Regional de Castanhal fica na travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. O atendimento aos doadores é feito de 7h30 as 12h. Mais informações pelo telefone (91) 3412-4400.