Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NA TERÇA-FEIRA

Cohab realiza primeiro sorteio do Residencial Viver Melhor Marituba nesta terça

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/11/2017 00h00

A Comissão de Acompanhamento da seleção para o Residencial Viver Melhor Marituba já finalizou o processo para realização do sorteio que dá prosseguimento à seleção dos beneficiários do empreendimento. O sorteio, que ocorrerá no Ginásio Poliesportivo de Marituba, na Rodovia BR-316, KM-12, definirá os 4 mil candidatos ao Residencial Viver Melhor Marituba. Na manhã desta segunda-feira (20), a comissão reuniu toda a equipe que trabalhará no evento, envolvendo servidores públicos da Prefeitura de Marituba e da Companhia de Habitação do Pará (Cohab). Uma equipe da Prodepa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará) fez a certificação do sistema desenvolvido pela Cohab, que será utilizado no sorteio.

Na terça-feira (21), o primeiro sorteio será das pessoas habilitadas a participar das próximas fases, listando as 4 mil que integrarão o grupo principal. Depois serão definidos os primeiros colocados do cadastro reserva. O segundo sorteio será das pessoas habilitadas, mas que apresentam alguma pendência documental, e concorrerão ao restante do cadastro reserva. À tarde haverá o sorteio das unidades habitacionais para as 4 mil pessoas sorteadas pela manhã, definindo a localização dos apartamentos, para que o futuro morador saiba a rua, o bloco e o número do apartamento.

O credenciamento para o acesso ao ginásio iniciará às 7 h. Após a lotação, os demais poderão acompanhar o evento do lado externo, por telões. O ginásio tem capacidade para 3 mil pessoas. Para o credenciamento será exigido um documento de identificação. Terão prioridade de acesso idosos, pessoas com deficiência, grávidas e mulheres com crianças de colo.

A diretora de Política Habitacional da Cohab, Rosana Fernandes, informa que não é obrigatório o comparecimento de todos os inscritos ao ginásio. "Aqueles que, por algum motivo, estiverem impedidos de participar dos sorteios poderão depois dispor das listagens nos site da Cohab e Prefeitura de Marituba", diz ela. Todo o evento terá transmissão ao vivo pelos sites da Cohab, da Prefeitura de Marituba e PRO TV.

Na quarta-feira (22), as equipes da Cohab e da Prefeitura de Marituba estarão disponíveis para quaisquer esclarecimentos sobre o sorteio realizado.