Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PÓS-GRADUAÇÃO

Especialização em Pedagogia da Cultura está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 1º de agosto, de maneira on-line. A seleção será realizada em duas etapas.

Por Marília Jardim (UEPA)
01/07/2022 09h34

O III Curso de Especialização (pós-graduação lato sensu) em Pedagogia da Cultura Corporal abre nesta sexta-feira (1º) o período de inscrições para os interessados em participar do processo seletivo. O edital com todas as informações está disponível aqui.

As inscrições poderão ser realizadas até 1º de agosto, de maneira on-line por meio do link https://www3.uepa.br/selecao/inscricoes/. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e candidatos, dentro dos critérios estabelecidos em edital, podem solicitar isenção de pagamento. A seleção será realizada em duas etapas: análise da carta de intenção e análise de currículo. 

O objetivo é qualificar e especializar professores de Educação Física, prática profissional de professores de Educação Física com a formação inicial. Serão ofertadas 40 vagas, sendo que das quais 10 são destinadas a professores públicos estaduais, 10 vagas são destinadas a egressos da Uepa e 20 vagas são para o público em geral.

A pós-graduação será gratuita, com as disciplinas ofertadas de forma modular. Ao total, a especialização terá carga horária de 420 horas, já incluído o período para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas durante os módulos, ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 18h30 às 21h30, na Escola Superior de Educação Física, campus III da Uepa, em Belém.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de agosto, com início das aulas em 22 de agosto e conclusão das atividades em dezembro de 2023.