Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO POR TODO O PARÁ

Estado vai viabilizar oito quilômetros para o município de Barcarena

Por Lilian Guedes (SECTET)
30/06/2022 19h03

Nesta quinta-feira (30), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), assinou a ordem de serviço que contempla o município de Barcarena com oito quilômetros de pavimentação por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’. O ato de assinatura foi realizado pelo governador Helder Barbalho e o titular da SEDOP, Ruy Cabral.  

O chefe do executivo destacou a ampliação do programa e os outros investimentos para o benefício da população. "Nós estamos ampliando a cobertura do programa em parceria com a prefeitura para levar pavimentação urbana para os bairros e comunidades da cidade de Barcarena, tendo um olhar atento para as estradas. A PA-483, que estamos entregando, é importantíssima para a interligação dos distritos que compõem o município de Barcarena e compõe, inclusive, uma estratégia", explicou.

Ainda de acordo com o governador, já existe o planejamento para a duplicação da PA ligando até o porto da Vila do Conde. "Compreendo o potencial portuário daqui e que precisamos dar condições logísticas e necessárias para que a carga possa chegar com celeridade ao porto, mas que também possa ser harmonizado com a condição urbana da cidade, com o crescimento urbano do município. Não se pode continuar desse jeito, prejudicando a população local que não consegue trafegar na disputa pelo espaço viário com as cargas que chegam ao porto de Barcarena”, pontuou Helder Barbalho, 

Além do serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, calçada e meio-fio e sinalização horizontal, que compõem o pacote estruturante do programa, foi assinado um convênio para a execução de serviços de restauração asfáltica com recapeamento em vias urbanas de Barcarena, beneficiando a população local, além de proporcionar o desenvolvimento no que tange a infraestrutura urbana, acessibilidade, segurança viária e qualidade de vida da população. 

O prefeito Renato Ogawa destaca os investimentos para o município. “Queria agradecer pelos asfaltos que acabamos de assinar hoje, aqui, que irão beneficiar diretamente a população de Barcarena que vai poder chegar em alguns bairros que ainda não têm infraestrutura e precisam da mão do Estado”, disse o gestor.