Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO CONJUNTO

Estado mobiliza quase 700 agentes de segurança para o clássico entre Remo e Paysandu

O jogo ocorrerá no domingo (03), no Estádio Baenão, com um amplo esquema de segurança, que inclui órgãos estaduais e do município de Belém

Por Walena Lopes (SEGUP)
30/06/2022 18h59

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) vai coordenar as ações de segurança no jogo entre Clube do Remo e Paysandu, clássico do futebol paraense, no próximo domingo (03). As ações foram definidas na manhã desta quinta-feira (30), durante reunião operacional no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém.

Reunião de vários gestores e representantes dos clubes para definição da logística de segurançaCerca de 700 agentes de segurança estarão envolvidos no esquema de segurança do evento, para garantir mais tranquilidade e mobilidade ao torcedor que vai assistir à partida, marcada para as 17 h. As equipes de segurança estarão distribuídas pelo entorno do Estádio Banpará Evandro Almeida (Baenão), onde o jogo será realizado.

O encontro contou com a participação dos representantes das forças de segurança do Estado, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Guarda Municipal de Belém, Ministério Público, Organização Pública e Procon, e ainda do Clube do Remo e Paysandu Sport Club.

Segundo o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas, a Avenida Antônio Baena, ao lado do estádio, será fechada para o tráfego exclusivo de carros, motocicletas e pedestres. Também será exigido o cartão vacinal, com o esquema de imunização completo contra a Covid-19, dos torcedores de cada time.

Barreira sanitária - “Pra gente planejar e atender a essa demanda de segurança, vamos montar uma barreira na Avenida Antônio Baena a partir das 10 h de domingo (03), para o fluxo de veículos, tanto na Avenida Almirante Barroso quanto na Antônio Baena, impedindo aglomeração. Também será montada uma barreira sanitária para a entrada dos torcedores no estádio, que contará com apoio da Sespa, Polícia Militar, Guarda Municipal e Semob, para que seja cobrado o cartão vacinal como requisito para entrar”, informou o coronel Alexandre Mascarenhas.

O objetivo principal da reunião foi alinhar a logística de segurança para o jogo. Os agentes estarão a postos nas principais vias de acesso ao estádio e em bairros do entorno, além de locais identificados com maior fluxo de torcidas organizadas e rivais.

O estudo foi desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), e tem como finalidade coibir e inibir ações que possam prejudicar os torcedores e o andamento do jogo.