Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Beneficiários do 'CNH Pai D'Égua' de Marabá e Parauapebas recebem carteiras de habilitação

Por Governo do Pará (SECOM)
30/06/2022 18h58

O Governo do Pará, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), entregou na quarta-feira (29), Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) oriundas do Programa Social “CNH Pai D'Égua”. Foram contemplados beneficiados dos municípios de Marabá e Parauapebas. Criado pelo governo estadual, o programa visa oportunizar a pessoas de baixa renda o acesso à CNH de forma gratuita.

A iniciativa foi planejada para assegurar que mais pessoas possam se candidatar às vagas no mercado de trabalho que exigem a habilitação e, dessa forma, gerar mais melhorias e qualificação aos que buscam por este mecanismo para a obtenção de renda.

Em ambos os municípios as CNHs foram entregues pelo governador Helder Barbalho em eventos de inauguração do escritório da Emater e Escola Estadual Prof. Serafim Fernandes. "É preciso olhar pelo jovem, investir em educação, saúde, cultura, esporte, empreendedorismo, gerar oportunidades que tragam cidadania para a comunidade, emprego e renda" afirmou o chefe do executivo estadual.

No total, foram entregues 32 CNHs em Marabá e 68 em Parauapebas. "É um programa muito bom, me ajudou, eu precisava muito da minha primeira habilitação e espero que este projeto continue porque beneficia muita gente, assim como eu", conta Eline Calado, moradora de Parauapebas.

“Temos a consciência da importância deste documento para estas pessoas e seguimos trabalhando sem medir esforços, para que todos recebam a sua CNH o mais breve possível”, enfatiza Renata Coelho, diretora geral do Detran. 

Texto: Leandro Oliveira - Ascom/Detran