Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPETIÇÃO

Nadadores paraenses representarão o estado no Brasileiro Interclubes Júnior

Disputa em diversas categorias será realizada em julho, na Arena Aquática de Salvador

Por Governo do Pará (SECOM)
30/06/2022 12h35

Os atletas Estephany Solano, Vitória Moraes, Douglas Felipe e Henrique Silva irão participar do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação – Troféu Tancredo Neves. A competição ocorrerá na Arena Aquática de Salvador, na Bahia, entre os dias 04 a 10 de julho. Os nadadores, que contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), estão em busca do melhor índice técnico da modalidade.

A nadadora Estephany Solano irá disputar as provas de 50, 100, 200 metros borboleta, 100 e 200 livre. A competidora Vitória Moraes vai pelas provas 100 e 200 metros peito.

“Minhas expectativas é passar para uma final e ficar entre as oito melhores do Brasil, quem sabe conquistar uma medalha para meu clube. O apoio se tornou algo muito importante na minha carreira como atleta, pois é através dele que consigo viajar e participar das principais competições nacionais do Brasil”, conta Solano.

Já o atleta Douglas Felipe entra na disputa nas provas de 100 e 200 metros peito e nos 50 e 100 metros livre. O nadador Carlos Silva fará as provas de 100, 200 metros borboleta e, 100 e 200 metros costas. Na competição, os paraenses irão também disputar o 4x100 medley, sendo que Henrique, com o nado de costas, Douglas, no peito, Estephany, no nado borboleta, e Vitória, com o crawl. 

“Acompanho os resultados da equipe e sei o quanto eles se dedicam para colocar o Pará no mapa da modalidade. Temos muito orgulho de todo empenho e certamente serão grandes vencedores”, comenta Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.  

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel